Imagem 001.jpg

O invejoso procura destruir a felicidade alheia.

O invejoso age movido também pelo ódio.

O invejoso nutre a expectativa de que o término da felicidade alheia traga felicidade a ele.

As frases acima se articulam com correção e lógica em:

Date: 29/05/2018

Não entendi????

Date: 29/05/2018

O "também" no início da oração não dá a ideia de continuação?

Date: 29/05/2018

O comentário do vídeo para essa questão está muito legal. Mas, eu achei que a alternativa A, embora seja a única passível de ser marcada como certa, não é coerente. Se a frase estivesse construída, "o invejoso procura destruir a felicidade alheia, movido também pelo ódio, pois nutre a expectativa de que o seu término lhe traga felicidade".

Date: 29/05/2018

A questão pede que marquemos o item no qual as frases estão intercaladas de forma coerente e coesas. Senão vejamos:

Alternativa A - (O invejoso age) Movido também pelo ódio, o invejoso procura destruir a felicidade alheia, nutre a expectativa de que seu término (o término da felicidade alheia - Os termos "término e alheia" são retirados para que não haja repetições desnecessárias) lhe traga felicidade (a ele - substituido pelo pronome "lhe").

Date: 29/05/2018

A alternativa A é a única que possui coerência e coesão. As outras possuem algum detalhe que as tornam erradas. Veja:


b) Com a expectativa na qual o término da felicidade do outro lhe traz felicidade, o invejoso, age também pelo ódio e procura destruí-lo.
c) Por acreditar que, o término da felicidade alheia lhe trará felicidade, o invejoso procura destruir-lhe, agindo, também, pelo ódio.
d) O invejoso, o qual age movido também pelo ódio, onde procura destruir a felicidade alheia, nutre a expectativa de que o término desta lhe traga felicidade.
e) Como nutre a expectativa, de que o término da felicidade alheia lhe traga felicidade, o invejoso o qual procura destruir a felicidade alheia, agindo também pelo ódio.

Date: 29/05/2018

Não se precisaria interpretar nada. Bastaria observar que as alternativas de b) até e) apresentam erros de pontuação, sintaxe, concordância e regência.

Date: 29/05/2018

A falta de coesão e coerência das questões "b,c,d,e" são alarmantes !!!

Date: 29/05/2018

Tiago Santos O SEU COMENTÁRIO FOI MUITO ÚTIL PARA A QUESTÃO!!!!!!!!!!!!