2017_10_26_59f218f0e50a9.png

Na imagem da charge, a representação da sujeira e do descuido é feita por meio de um conjunto de elementos; o elemento destacado que NÃO colabora para essa imagem negativa é que o cozinheiro:

Date: 03/06/2018

É absolutamente normal que um cozinheiro utilize colher ou faça em seu ambiente de trabalho, por isso do gabarito ser a alternativa d).

Bons estudos!

Date: 03/06/2018

Eu na verdade não tava entendendo essa questão, por isso marquei a alternativa errada, porém depois de uma análise melhor no enunciado entendi que ele perguntava sobre o fato que não colaborava com a imagem negativa do cozinheiro, aí compreendi que era mesmo a alte

Date: 03/06/2018

kkkkk. Gostei da questão.

Date: 03/06/2018

O quê que tem a ver? Então se tiver uma colher na mão, beleza! Como se isso, por si só, não demonstrasse uma imagem negativa? Quem acreditaria que essa colher está limpa? A julgar que seja portada por um rato (e a questão diz claramente "em uma das patas"), a julgar que ele está fumando, cercado de moscas... enfim, é só um desabafo. A questão não é difícil por eliminação. A menos ridícula é a letra "d" mesmo, mas na minha opinião a FGV foi contraditória em seu próprio princípio aqui. Nessa ânsia de criar questões subjetivas ao extremo em Língua Portuguesa, como essa banca adora fazer, acabou se traindo. Em nenhuma circunstância essa colher poderia estar limpa e o simples fato de um rato tê-la nas mãos não evita em nada a imagem negativa do cozinheiro.

A amiga acima disse que gostou, eu respeito a opinião dela, mas acho esse modelo da FGV um saco e bastante traiçoeiro. Não exatamente nessa questão, que como disse se resolve por eliminação, mas quem está acostumado a realizar questões da rainha da subjetividade, FGV, sabe do que eu estou falando.

Date: 03/06/2018

A colher serve como elemento identificador do personagem, assim como o chapéu de cozinheiro que não sei o nome. Esses elementos sugerem ao leitor que trata-se do cozinheiro. Já os demais elementos sugerem a sujeira.

Date: 03/06/2018
se ele carrega uma colher, isso mostra que ele não usa um pedaço de cano ou algo semelhante para manipular a comida. Então, demonstra , no mínimo, um pouco de ingiene.