O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

O ambiente organizacional engloba fatores internos e externos à organização, que podem influenciar o funcionamento organizacional Qual dos componentes a seguir integra o ambiente operacional externo à organização?

Date: 03/06/2018

Eu entraria com recurso. Dentro da categoria stakeholder existem componentes externos.

Em inglês stake significa interesse, participação, risco. Holder significa aquele que possui. Assim, stakeholder também significa parte interessada ou interveniente. É uma palavra em inglês muito utilizada nas áreas de comunicação, administração e tecnologia da informação cujo objetivo é designar as pessoas e grupos mais importantes para um planejamento estratégico ou plano de negócios, ou seja, as partes interessadas.

Alguns exemplos de stakeholder de uma empresa podem ser os seus funcionários, gestores, gerentes, proprietários, fornecedores, concorrentes, ONGs, clientes, o Estado, credores, sindicatos e diversas outras pessoas ou empresas que estejam relacionadas com uma determinada ação ou projeto.

Date: 03/06/2018

Cliente:Um cliente é geralmente usado para se referir a um atual ou potencial comprador ou usuário dos produtos de um indivíduo ou organização, chamado o fornecedor ou vendedor. Isto acontece normalmente através da compra ou aluguel de bens ou serviços.

Stakeholder: Significa público estratégico e descreve uma pessoa ou grupo que tem interesse em uma empresa, negócio ou indústria, podendo ou não ter feito um investimento neles. Em inglês stake significa interesse, participação, risco. ... Assim, stakeholder também significa parte interessada ou interveniente.

Alternativa correta C- Clientes

Date: 03/06/2018

obs: Nem todos os stakeholders são externos.

São pessoas jurídicas que constituem entidades administrativas do Estado:

Em um canteiro de obra, para calcular o volume de areia contida na caçamba de um caminhão, mede-se a altura da areia em cinco pontos estratégicos (indicados por M), a largura [L] e o comprimento [C] da base da caçamba, conforme ilustra a figura a seguir.

2017_12_27_5a43e72f86fe9.PNG

O volume de areia na caçamba do caminhão é dado pelo produto da área da base da caçamba pela média aritmética das alturas da areia. Considere um caminhão carregado com 13,25 m³ de areia. A largura de sua caçamba é 2,4 m e o comprimento, 5,8 m. Assim, a média aritmética das alturas da areia na caçamba, em metros, é, aproximadamente, de:

Date: 03/06/2018

V = Sb * Hm

13,25 = 2,4 * 5,8 * Hm

Hm= 0,95

Date: 03/06/2018

PELA FÓRMULA QUE A QUESTÃO ME DEU EU POSSO RESOLVER :

DISSE QUE O VOLUME É DADO PELO PRODUTO DA ÁREA DA BASE PELA MÉDIA ARIT.DAS ALTURAS

DEVEMOS TRANSFORMAR ISSO EM DADOS CONCRETOS,COMO?

V (VOLUME )= A (ÁREA DA BASE) * ( MÉDIA ARIT.DAS ALTURAS)

13,25 = A (COMPRIMENTO*LARGURA = 2,4*5,8=13,92 ) * ( MÉDIA ARIT.DAS ALTURAS)

13,25= 13,92* ( MÉDIA ARIT.DAS ALTURAS)

13,25 /13,92= ( MÉDIA ARIT.DAS ALTURAS)

0,95= ( MÉDIA ARIT.DAS ALTURAS)

RESUMO DA ÓPERA : O ENUNCIADO DEU A FÓRMULA NECESSÁRIA PARA QUE PUDESSE SER FEITO !!

BASTAVA SABER SUBSTITUIR OS VALOR NESSA FÓRMULA ..

Leia o Texto para responder à questão.

2017_12_27_5a43e261a9ed3.PNG


O pequeno conto de Dalton Trevisan, além de narrar de forma surpreendente a relação entre dois idosos, estrutura-se sobre a

Date: 03/06/2018

Texto descritivo, pois descreve a cena em detalhes, o que torna a alternativa correta é a letra (B). Bons estudos pessoal!

Leia o Texto para responder à questão.

2017_12_27_5a43e5404a410.PNG

Para defender a opinião de que ler é um prazer a ser cultivado, o autor desenvolve várias ideias, entre elas a de que

Date: 03/06/2018

NÃO TEM RESPOSTA CORRETA!

  • a)uma leitura malfeita é consequência de uma formação educacional ineficiente.

Ele não diz isso, diz que a leitura mal feita é consequência da FALTA DE INTERESSE pela leitura e influenciada pelos textos curtos utilizados nas redes sociais e aplicativos.

  • b)o aprendizado de macetes de leitura é essencial ao bom leitor.

Ele diz que deve ser alterado o método de leitura dos dias atuais, mas não diz ser essencial ao bom leitor.

  • c)o hábito da leitura deve ser desenvolvido em centros de excelência escolar.

Ele não diz isso.

  • d)uma leitura padronizada garante sucesso em concursos públicos.

Pelo contrário, ele diz para alterar o método.

Date: 03/06/2018

Concordo com a opinião do Vitor Ferreira mas eu marcaria Letra A no gabarito porque seria a menos errada.

Date: 03/06/2018

Como sempre... a UFG, sendo a UFG: ''Marque a alternativa MENOS incorreta''

Analise a charge.

2017_12_27_5a43e7d9afc90.PNG

Nessa charge o cartunista Evandro Alves

Date: 03/06/2018

Questão para não zerar PT.

Date: 03/06/2018

Gabarito letra (C), "critica a crescente interferência do homem na natureza e a degradação do Cerrado." isso evidencia principalmente na ultima parte da ilustração com a natureza bastante degradada, por isso gabarito letra C. Bons estudos pessoal!

Date: 03/06/2018

GAB: (C)
Critica a crescente interferência do homem na natureza e a degradação do Cerrado.

Observe que no fundo das imagens o cenário se modifica juntamente com o homem.

Bom estudo!

Date: 03/06/2018
A questão mostra a progressão da realidade do Cerrado brasileiro. No passado há um homem que vive com a natureza, mas com o tempo passa a interferir nela e acaba causando, não apenas a morte dela como a sua própria destruição.

Um funcionário precisa conectar um projetor multimídia a um computador. Qual é o padrão de conexão que ele deve usar?

Date: 03/06/2018

Letra C: HDMI

Um computador à venda em um sítio de comércio eletrônico possui 3.2 GHz, 8 GB, 2 TB e 6 portas USB. Essa configuração indica que

A classificação de materiais é um processo abrangente, flexível e prático, que reúne e agrupa os materiais por características semelhantes. O processo que utiliza análise qualitativa para classificar segundo a importância operacional e criticidade para a organização, considerando presentes as características do material de não poder ser substituído em tempo hábil, sem acarretar prejuízos significativos para a organização, pode resultar na tipologia do material como classe:

Date: 03/06/2018

Para Viana (2006, p.52-63) os principais tipos de classificação são:

1.Por tipo de demanda
2.Materiais críticos
3.Perecebilidade
4.Quanto à periculosidade
5.Possibilidade de fazer ou comprar
6.Tipo de estocagem
7.Dificuldade deaquisição
8.Mercado fornecedor


1- POR TIPO DE DEMANDA

A classificação por tipo de demanda é uma classificação bastante utilizada nas empresas. Ela se divide em materiais não de estoque e materiais de estoque.

  • a)Materiais não de estoque.

São materiais de demanda imprevisível para os quais não são definidos parâmetros para o ressuprimento. Esses materiais são utilizados imediatamente, ou seja, a inexistência de regularidade de consumo faz com que a compra desses materiais somente seja feita por solicitação direta do usuário, na ocasião em que isso se faça necessário.

O usuário é que solicita sua aquisição quando necessário. Devem ser comprados para uso imediato e se forem utilizados posteriormente, devem ficar temporariamente no estoque.

  • b)Materiais de estoques

São materiais que devem sempre existir nos estoques para uso futuro e para que não haja sua falta são implantadas regras e critérios de ressuprimento automático. Devem existir no estoque, seu ressuprimento deve ser automático, com base na demanda prevista e na importância para a empresa.

Os materiais de estoque se subdividem ainda;

  • Quanto à aplicação
  • Quanto ao valor de Consumo
  • Quanto à importância operacional

Quanto à importância operacional:

Esta classificação leva em conta a imprescindibilidade ou ainda o grau de dificuldade para se obter o material.

Os materiais são classificados em materiais:

Materiais X: materiais de aplicação não importante, com similares na empresa;

Materiais Y: materiais de média importância para a empresa, com ou sem similar;

Materiais Z: materiais de importância vital, sem similar na empresa, e sua falta ocasiona paralisação da produção.Os materiais classificados como "Y" são também imprescindíveis para as atividades da organização. Entretanto podem ser facilmente substituídos em curto prazo.

Os itens "X" por sua vez são aqueles que não paralisam atividades essenciais, não oferecem riscos à segurança das pessoas, ao ambiente ou ao patrimônio da organização e são facilmente substituíveis por equivalentes e ainda são fáceis de serem encontrados.

Os materiais classificados como "Y" são também imprescindíveis para as atividades da organização. Entretanto podem ser facilmente substituídos em curto prazo.

Portanto a resposta correta é b)

Quando ocorre a falta no estoque de materiais classificados como "Z", eles provocam a paralisação de atividades essenciais e podem colocar em risco o ambiente, pessoas e patrimônio da empresa. São do tipo que não possuem substitutos em curto prazo.


Na redação oficial, a comunicação interna ou externa, emitida por um agente público e enviada a vários destinatários, com a finalidade de cientificar sobre assuntos oficiais como as decisões tomadas, a publicação de decretos, as leis e os editais, dentre outros, e que implica responsabilidade do destinatário quanto ao desconhecimento do seu conteúdo, é denominada