O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considera-se criança a pessoa de:

Date: 03/06/2018

Lei 8.069/90

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.

Date: 03/06/2018

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.

http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/leis/L8069.ht...


Date: 03/06/2018

LETRA - A

até 12 anos incompletos.

12 a 18 adolescente.

Em qual das alternativas a frase está corretamente escrita?

Date: 03/06/2018

Cabeleireiro / Ágil / Singelo - Sabendo a ortografia dessas palavras, chegamos a uma resposta. GABARITO: LETRA B

Date: 03/06/2018

Cabeleireiro= palavra escrita de forma correta | Ágil= paroxítona terminada em L. GABARITO LETRA: B

Para o Natal, João comprou cinco caixas de bombom. Sabendo que cada caixa custa R$ 12,50, é correto afirmar que ao todo João gastou:

Date: 03/06/2018

12,50 * 5 = 62,50

Não é uma situação prioritária para atendimento no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos:

A democracia pode ser exercida através de:

No Brasil, vivemos em um sistema de:

Não são antônimos:

Date: 03/06/2018

Gab: ( D )

d) Aldeia – Povoado. Trata-se de sinônimos.

O Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil:

Date: 03/06/2018

Este plano é fruto do empenho da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (CONAETI). Ele constitui-se num instrumento fundamental na busca pelas metas de eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2015 e de erradicar a totalidade do trabalho infantil até 2020, assumidas pelo Brasil e pelos demais países signatários do documento "Trabalho Decente nas Américas: Uma agenda Hemisférica, 2006-2015", apresentado na XVI Reunião Regional Americana da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrida em 2006. A finalidade deste plano é coordenar as intervenções realizadas por diversos atores sociais e introduzir novas ações, sempre direcionadas a assegurar a prevenção e eliminação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.

http://www.oit.org.br/content/plano-nacional-de-preven-o-e-erradica-o-do-trabalho-infantil-e-prote-o-ao-adolescente-trab-0

Marque o conceito de direitos humanos:

Date: 03/06/2018

O conjunto de direitos e garantias assegurados nas declarações e nos tratados internacionais de direitos humanos. considerado indispensável para vida humana pautada na liberdade, na igualdade e na dignidade.

"Dá-se o nome de liberdades públicas, de direitos humanos ou individuais àquelas prerrogativas
que tem o indivíduo em face do Estado."

Date: 03/06/2018

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.

Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.

O Direito Internacional dos Direitos Humanos estabelece as obrigações dos governos de agirem de determinadas maneiras ou de se absterem de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos humanos e as liberdades de grupos ou indivíduos.

Os direitos humanos são comumente compreendidos como aqueles direitos inerentes ao ser humano. O conceito de Direitos Humanosreconhece que cada ser humano pode desfrutar de seus direitos humanos sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outro tipo, origem social ou nacional ou condição de nascimento ou riqueza.

Os direitos humanos são garantidos legalmente pela lei de direitos humanos, protegendo indivíduos e grupos contra ações que interferem nas liberdades fundamentais e na dignidade humana.

Estão expressos em tratados, no direito internacional consuetudinário, conjuntos de princípios e outras modalidades do Direito. A legislação de direitos humanos obriga os Estados a agir de uma determinada maneira e proíbe os Estados de se envolverem em atividades específicas. No entanto, a legislação não estabelece os direitos humanos. Os direitos humanos são direitos inerentes a cada pessoa simplesmente por ela ser um humano.

Tratados e outras modalidades do Direito costumam servir para proteger formalmente os direitos de indivíduos ou grupos contra ações ou abandono dos governos, que interferem no desfrute de seus direitos humanos.

https://nacoesunidas.org/direitoshumanos/


Ainda com base no terreno apresentando anteriormente, é correto afirmar que a soma de todos os seus lados é igual a:

2018_01_23_5a675afbbc52f.PNG

Date: 03/06/2018
Perímetro = 8 + 8 + 12 + 12 = 40

Gabarito: C