O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

Em relação ao Imposto Sobre a Renda de Pessoa Jurídica – IRPJ, as imunidades decorrem de norma constitucional. Considerando a imunidade de IRPJ, a que tipo de entidade isto pode ser aplicado?

Date: 03/06/2018

Alternativa C

Date: 03/06/2018
Item C. A Constituição Federal brasileira, em seu artigo 150, dispõe: Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I a V - ... VI – instituir impostos sobre: a) .... b) templos de qualquer culto; c) patrimônio, renda ou serviços dos partidos políticos, inclusive suas fundações, das entidades sindicais dos trabalhadores, das instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos, atendidos os requisitos da lei;

2018_04_25_5ae0d11ce50d3.png

Esta descrição faz referência a qual tipo de contrato?

Sobre processos licitatórios, podemos dizer que nos casos de compra com entrega imediata e integral dos bens adquiridos, dos quais não resultem obrigações futuras, inclusive assistência técnica é:

2018_04_25_5ae0ce6c75177.png

Na frase “Que curioso, isso também sempre acontece comigo!”, a utilização do ponto de exclamação por parte do autor pode ser entendida como:

Date: 03/06/2018

O sinal de interjeição no final da ultima oração esta expressando uma surpresa diante de um fato ocorrido.

Um professor de matemática tirou o final de semana para organizar sua estante de livros e em uma das prateleiras ele usou a seguinte formação: foram dispostos oito livros, um ao lado do outro, de acordo com suas respectivas espessuras e alturas, de modo que um sempre tivesse o dobro da espessura do outro e o da frente seja sempre maior que o de trás, formando com a base da prateleira onde estavam, um triangulo retângulo com um ângulo de 45º, como expresso na figura abaixo. Qual a altura, em metros, do maior livro, sabendo que o menor livro mede 0,2cm de espessura?

Dados: use √3 = 1,7.

2018_04_25_5ae0cfdd70b6c.png

Date: 03/06/2018

Esta questão é imprecisa e faltam dados para resolvê-la. A informação sobre a raiz de 3 é irrelevante. Desenhei os livros no AutoCAD (considerando que não há espaços entre eles) e verifiquei que a altura do oitavo livro (maior) seria de 34,5 cm ou 0,345 m. Deveria ser anulada.

Date: 01/10/2019

Pela lógica uma vez que são livros para estante, difícil seria guardar livros com mais de 6 metros.

De acordo com a Resolução nº 750 do Conselho Federal de Contabilidade, o Princípio da Oportunidade refere-se:

Date: 03/06/2018
Resolução Revogada.

Contratos administrativos são celebrados sob o regime público por órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, com todas as prerrogativas pertinentes à condição do Estado. São regidos pela Lei 8666/93.

Os Contratos Administrativos possuem algumas características. Não faz parte dessas características:

2018_04_25_5ae0ce6c75177.png

É correto afirmar que a conjunção coordenativa presente no trecho “Parece óbvio, mas pouca coisa é mais perigosa na existência do que o óbvio", estabelece:

Date: 03/06/2018
Conjunção Coordenativa: é aquela que liga orações coordenadas, ou seja, orações que são independentes entre si. Exemplo: "Acordei e levantei da cama". As conjunções coordenativas podem ser: aditivas, adversativas, alternativas, conclusivas ou explicativas.
Aditiva: expressa a ideia de acréscimo ou de adição de eventos. Exemplos: e, nem, tampouco.
Adversativa: expressa oposição, contradição, adversidade. Exemplos: mas, porém, contudo, todavia, entretanto.
Alternativa: expressa uma ideia de alternância ou de opção. Exemplos: ou...ou, ora...ora, seja...seja, quer...quer.
Conclusiva: expressa ideia de conclusão. Exemplos: portanto, então, logo, assim.
Explicativa: mostra uma explicação. Exemplos: porque, pois, visto que, tendo em vista, dado que, uma vez que, porquanto, como, que.

2018_04_25_5ae0ce6c75177.png

Quanto ao advérbio presente na oração “Sou sempre a minha mais recente edição, revista e ampliada", é correto dizer que este é um:

Date: 03/06/2018

B,

a palavra "sempre" dá ideia de que é uma coisa que acontece a todo momento, logo, é um advérbio de tempo.

Date: 03/06/2018

Advérbio de Tempo

Hoje, já, afinal, logo, agora, amanhã, amiúde, antes, ontem, tarde, breve, cedo, depois, enfim, entrementes, ainda, jamais, nunca, sempre, doravante, outrora, primeiramente, imediatamente, antigamente, provisoriamente, sucessivamente, constantemente.

Exemplos:

  • Ontem estivemos numa reunião de trabalho.
  • Sempre estamos juntos.

De acordo com a Lei n° 9.784/1999 que trata dos Processos Administrativos, há a possibilidade de delegação de competência, que ocorre quando se transfere o exercício de determinada tarefa a órgão ou agente público hierarquicamente subordinado.

À respeito da delegação e à luz da Lei n° 9.784/99, pode-se afirmar: