O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

A Lei n° 8.069/1990 dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para os efeitos desta lei, considera-se adolescente a pessoa entre:

Date: 03/06/2018

Lei 8069/90:

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

Date: 03/06/2018

Segundo o entendimento dos nobres Doutores Paulo Lépore ( Coordenador e Professor do Curso Ênfase. Professosr do G7 Jurídico. Pós - doutor em Direto pela Universidade Federal de Santa Catarina). Luciano Alves Rossato ( Doutor em Direito pela PUC/SP. Professor de cursos de pós-graduação lato sensu.
O ECA foi o responsável por conceituar a criança e o adolescente. É verdade que a Convenção sobre os Direitos da Criança, não faz tal separação. Porém, a solução adotada pela legislação especial tutelar brasileira foi diversa, estabelecendo que criança é aquela pessoa que tem até doze anos incompletos, e adolescente, aquele que tem entre doze e dezoito anos incompletos.
A Convenção sobre Direitos da Criança considera a pessoa de até 18 anos. De lado, a Convenção sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças a considera como a pessoa de até 16 anos.

Segundo a Lei Orgânica do Município de Manaus/AM, "a educação, a cargo do Município, será promovida e estimulada com a participação e colaboração da comunidade local, fundada na reflexão da realidade, tendo por objetivo" o(a):

A lei de Diretrizes e Bases da Educação em vigor - LDB 9394/1996- estabelece que a educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social, visando:

Texto para responder à questão.

2018_03_15_5aaaa9df66820.PNG

O uso da forma verbal CONSIDERARIAM, como efeito de sentido:

Um usuário do editor de textos MS Word 2010, em português, estando no ato de escrever seu texto, digitou as teclas de atalho CTRL+D. Isso significa que ele ativou o(a):

Date: 03/06/2018

CTRL + D (ou ALT + K): abre a tela de formatação de fontes;

  • Ctrl + D — em navegadores, adiciona o site em questão aos Favoritos;
Date: 03/06/2018

CTRL + D (ou ALT + K): abre a tela de formatação de fontes.

Na moderna definição, o Atletismo é um esporte composto por: provas de pista, provas de campo, provas combinadas, o pedestrianismo, e marcha atlética. Dentre as provas de pista, assinale a opção que utiliza a saída baixa durante a partida dos atletas.

O ser humano não é biologicamente estático. Desde o momento da concepção até a morte, é por demais conhecida a ocorrência de transformações quantitativas e qualitativas, quer no sentido evolutivo ou involutivo. Durante as duas primeiras décadas de vida, a principal atividade do organismo humano é "crescer" e "desenvolver-se"; fenômenos simultâneos e condicionados à maior ou à menor velocidade do processo maturacional e da sua interação com indicadores do ambiente. Diante da afirmação acima, estabeleça a correta correspondência entre os termos da coluna I e seus respectivos conceitos da coluna II. Coluna I 1- Crescimento 2- Desenvolvimento Coluna II ( ) Refere-se, essencialmente, às transformações progressivas de cunho quantitativas que ocorrem nas dimensões do corpo humano. ( ) Engloba, simultaneamente, transformações quantitativas e qualitativas nos campos físico, comportamental, cognitivo e emocional, ao longo da vida dos seres humanos. ( ) Caracteriza-se pela sequência de modificações evolutivas em órgãos e sistemas do organismo humano que induzem ao aperfeiçoamento de suas complexas funções. ( ) Corresponde ao processo resultante da multiplicação e da diferenciação celular que determina alterações progressivas no corpo humano. ( ) É entendido como uma interação entre as características biológicas individuais com o meio ambiente ao qual o sujeito é exposto durante a vida. A sequência correta é:

Na tentativa de aproximar a teoria da prática, de superar os paradigmas de uma concepção estritamente biologicista, e de aplicar uma educação significativa, novas concepções foram lançadas na Educação Física brasileira entre as décadas de 1980 e 1990. Dentre estas, são mencionadas como concepções progressistas, aquelas preocupadas com a formação de sujeitos conscientes, que possam agir com autonomia e capacidade de análise no âmbito da cultura corporal de movimento e também serem capazes de provocar transformações políticas. É considerada concepção progressistas na área da Educação Física a abordagem:

O processo de desenvolvimento humano que se inicia na vida intrauterina e avança até a morte pode ser estudado através de diversos estágios nas diferentes dimensões do comportamento humano. Segundo Piaget, o quarto e último estágio principal do desenvolvimento cognitivo, que ocorre durante a adolescência, caracteriza-se pela habilidade de engajar-se no raciocínio proposicional. Nesta etapa as deduções lógicas podem ser feitas sem o apoio de objetos concretos, pois o sujeito consegue manipular e organizar idéias e objetos. Este período é denominado de:

Na contração muscular, ocorre a interposição dos filamentos grossos sobre os finos, mecanismo que encurta as miofibrilas e, consequentemente, toda a célula muscular. Quanto mais curtas as células musculares estiverem, maior será a intensidade da contração do músculo. Assinale a opção que corresponde à denominação das proteínas contráteis, que compõem os filamentos grossos e finos presentes na célula muscular: