O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.
Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.
Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.
Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:
Os professores João, Paulo e Pedro participaram de uma
maratona que consistia em correr ao redor de uma pista
circular em um parque da cidade. Partindo do ponto inicial,
João deu uma volta no parque em 8 minutos; Paulo fez o
mesmo em 12 minutos e Pedro, em 15 minutos.
Considerando que eles partiram do ponto inicial juntos e no
mesmo instante, julgue os itens a seguir.
Paulo e Pedro passaram juntos pelo ponto inicial antes de 60 minutos de iniciada a corrida.
Numa empresa existem dois alarmes. O primeiro está programado para disparar a cada 5 horas, e o outro programado para disparar a cada 6 horas. Em uma determinada semana, os dois dispararam juntos às 6 horas da manhã de segunda-feira. Nesse caso, a vez seguinte que os dois alarmes dispararam juntos, nessa semana, foi às
Dados os números 160, 260 e 360, é CORRETO afirmar que os valores do mínimo múltiplo comum (MMC) e do máximo divisor comum (MDC) entre esses números são, respectivamente:
Em um terminal de ônibus, há duas empresas que prestam serviço de transporte. Os ônibus da empresa A partem a cada 30 minutos. Já os ônibus da empresa B partem a cada 40 minutos. Às 20:30, os ônibus das duas empresas saem juntos. O próximo horário que os ônibus das duas empresas sairão juntos novamente é
Os professores João, Paulo e Pedro participaram de uma
maratona que consistia em correr ao redor de uma pista
circular em um parque da cidade. Partindo do ponto inicial,
João deu uma volta no parque em 8 minutos; Paulo fez o
mesmo em 12 minutos e Pedro, em 15 minutos.
Considerando que eles partiram do ponto inicial juntos e no
mesmo instante, julgue os itens a seguir.
João e Paulo passaram juntos pelo ponto inicial 24 minutos depois de iniciada a corrida.
Sérgio equacionou o problema e chegou à seguinte equação . Qual é o valor de x nessa equação?
Considere as expressões abaixo:
A relação aproximada entre os valores de P e Q é:
Um comerciante possui uma caixa com várias canetas e irá colocá-las em pacotinhos, cada um deles com o mesmo número de canetas. É possível colocar, em cada pacotinho, ou 6 canetas, ou 8 canetas ou 9 canetas e, em qualquer dessas opções, não restará caneta alguma na caixa. Desse modo, o menor número de canetas que pode haver nessa caixa é
Um paciente precisa tomar dois remédios algumas vezes ao longo do dia. Um dos remédios ele toma a cada 4 horas e o outro remédio ele toma a cada 6 horas. Se ele tomou os dois remédios às 6h, ele tomará os remédios juntos novamente às
Uma placa controladora, utilizada em robótica, está programada para acionar um efeito sonoro A de 18 em 18 segundos, enquanto uma segunda programação nesta mesma placa aciona um efeito sonoro B de 25 em 25 segundos. Somente quando os efeitos sonoros tocam simultaneamente, uma lâmpada azul acende. Verificando tal programação, percebe-se a lâmpada acender exatamente às 15 horas, 50 minutos e 10 segundos. A partir deste acendimento, qual o horário em que poderá se observar o próximo acendimento da lâmpada azul?