O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

Entre as características das organizações formais modernas destacam-se a

Date: 03/06/2018

ALGUEM EXPLICA

Date: 03/06/2018
As principais características da organização formal são: 1. Divisão do Trabalho; 2. Especialização; 3. Hierarquia; 4. Distribuição da autoridade e da responsabilidade; 5. Racionalismo.
Date: 03/06/2018
As principais características da organização formal são: 1. Divisão do Trabalho; 2. Especialização; 3. Hierarquia; 4. Distribuição da autoridade e da responsabilidade; 5. Racionalismo.
Date: 03/06/2018

As principais características da organização formal são:

  • 1. Divisão do Trabalho;
  • 2. Especialização;
  • 3. Hierarquia;
  • 4. Distribuição da autoridade e da responsabilidade;
  • 5. Racionalismo.
Date: 03/06/2018

mesmo as modernas?

Date: 03/06/2018

Acredito que as modernas são a escola clássica e neoclássica, a escola contemporânea seria a nova, com esse conceito acertei a questão.

Date: 03/06/2018

ESTRUTURA FORMAL: A estrutura formal é a colocada no papel, é a estabelecida no estatuto da empresa. Ela é a representada pelo organograma da empresa, que é a representação gráfica da estrutura organizacional.

As principais características da organização formal são:

1. Divisão do Trabalho;

2. Especialização;

3. Hierarquia;

4. Distribuição da autoridade e da responsabilidade;

5. Racionalismo.

Fonte: Material do ponto dos concursos.

rogerio santos


Date: 03/06/2018

Administração formal moderna é sinônimo de BUROCRACIA! A FCC já fez uma questão que em seu enunciado descrevia desta forma.

Em se tratando de gestão patrimonial, é correto afirmar que NÃO há razão para emissão de Termo de Responsabilidade quando ocorrer

No tocante à gestão de pessoas, é correto afirmar que uma das desvantagens do recrutamento interno consiste no(a)

Date: 03/06/2018

Cisão é o ato de divisão de uma empresa, e ocorre quando a sociedade tem parte de seu patrimônio transferido para outras empresas

O modelo de gestão estratégica que auxilia a mensuração dos progressos das empresas rumo às suas metas de longo prazo, a partir da tradução da estratégia em objetivos, indicadores, metas e iniciativas estratégicas, denomina-se

Date: 03/06/2018

BSC - Balanced Scorecard é uma ferramenta de planejamento estratégicona qual a entidade tem claramente definidas as suas metas e estratégias, visando medir o desempenho empresarialatravés de indicadores quantificáveis e verificáveis.

A metodologia BSC foi inicialmente divulgada no ano de 1992, por Robert S. Kaplan, professor da Harvard Business School e David P. Norton, presidente da Renaissance Solutions, através de um artigo onde definiam parâmetros para avaliação e melhoramento do desempenho das empresas.

O método consiste em determinar de modo balanceado as ligações de causa/efeito entre os quatro indicadores de avaliação das empresas, que são:

Financeiro: criar novos indicadores de desempenho para que os acionistas possam ter melhor rentabilidade dos seus investimentos;

Clientes: saber qual o grau de satisfação dos clientes com a empresa;

Processos internos: a empresa deve identificar se há produtos com problemas, se foram entregues no tempo previsto e apostar na inovação dos seus produtos;

Aprendizado e crescimento: diz respeito à capacidade e motivação do pessoal, e a um melhor sistema de informação na empresa.

Na análise do BSC, se os quatros indicadores estiverem aplicados de acordo com os objetivos propostos pela entidade, ou seja, se estiverem equilibrados, significa que a empresa conseguirá ter um melhor desempenho, permitindo a concepção de novas estratégias.

O BSC está relacionado com a visão e estratégia de uma empresa, duas áreas fundamentais para que a empresa tenha sucesso.

https://www.significados.com.br/bsc-balanced-score...


É uma das fases do planejamento:

Date: 02/08/2019

Fases do Planejamento:
1- Definir Visão, Missão e Valores
2- Estabelecer Objetivos e Metas
3- Diagnóstico
4- Prognóstico
5- Implementar e Executar
6- Avaliar os Resultados

Observe a figura a seguir em que a coloração mais escura representa a autoridade para tomar decisão.

2018_04_02_5ac2286f9ade2.PNG

A estrutura organizacional apresentada diz respeito a uma organização:

Date: 03/06/2018

LETRA A

"Uma estrutura organizacional centralizada é uma abordagem para lidar com as decisões que concentra o poder no topo de uma hierarquia."

fonte: https://edukavita.blogspot.com.br/2016/06/o-que-e-uma-estrutura-organizacional.html

Date: 03/06/2018

Um modelo fácil para ligar com o tipo de estrutura centralizada é o modelo de administração do Exército e/ou da Igreja Católica, onde o poder de tomar decisões fica concentrado no topo da organização.

No processo organizacional, avalie se o controle e a avaliação compreendem a adoção das seguintes ações:

I. Verificar se o que foi planejado e organizado está sendo, de fato, executado conforme o planejado e organizado.

II. Medir e corrigir o desempenho dos subordinados para assegurar que os objetivos da organização sejam atingidos.

III. Identificar os possíveis erros ou desvios a fim de corrigi-los e evitar a sua repetição.

IV. Estabelecer os padrões de qualidade para atendimento ao cliente de modo satisfatório.

Os itens corretos são:

Date: 03/06/2018

IV. Estabelecer os padrões de qualidade para atendimento ao cliente de modo satisfatório.=> Planejamento

Sobre o comportamento organizacional assinale a alternativa INCORRETA:

Date: 03/06/2018

A previsão está direcionada para eventos futuros estabelecendo os resultados alcançados através de uma ação específica

Date: 03/06/2018

Desconfiei daquela vírgula ali depois da palavra "explicação", fora de lugar e contexto. Sei que não justifica que seja a letra d) a incorreta, mas li as anteriores e não encontrei defeito nenhum nelas.

2018_04_10_5accaaf82dcf8.png

Em um fluxograma, a figura acima representa

Date: 03/06/2018
Algum ninja explica?
Date: 03/06/2018

https://fluxograma.net//

Não consegui colar a imagem aqui! Mas no link explica certinho!

Date: 03/06/2018

Tipos de Fluxograma - InfoEscola


Resultado de imagem para figuras fluxograma

A capacidade de influenciar o comportamento das pessoas nas organizações nos remete às discussões sobre a dinâmica do poder em seu interior. Em relação a esse tema, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. Existem diferentes tipos e fontes de poder nas organizações. Nesse sentido, podemos identificar como tipos de poder o de recompensa, o coercitivo, o legítimo, o de referência e o de especialização. II. As fontes de poder relacionadas ao poder coercitivo são a experiência, o conhecimento e o talento, e as relacionadas ao poder de referência são a atração e o carisma. III. Além de derivar de fontes interpessoais, o poder também se origina da estrutura das atividades e do fluxo de informações encontradas em toda a organização. Assim, dentre as características organizacionais que moldam as relações de poder, podem-se citar a redução da incerteza, a substituibilidade e a centralidade. IV. De acordo com o modelo de contingências críticas, tudo o que uma organização e suas diversas partes necessitam para realizar suas metas e continuar a sobreviver pode ser classificado como contingência crítica. A obtenção do controle de recursos é uma maneira de se reduzir a incerteza quanto à disponibilidade permanente dessas contingências críticas e uma forma de indivíduos ou grupos adquirirem poder na organização. V. A capacidade de uma pessoa ou grupo de adquirir poder também é afetada pela centralidade ou pela posição no interior do fluxo de trabalho em uma organização.